Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

25 de abril de 2011

Comprimidos Probióticos

  Chegam ao Brasil as primeiras pastilhas mastigáveis com lactobacilos que colonizam e protegem a flora intestinal.

Os médicos estimam cada vez mais os probióticos, produtos que abrigam bactérias do bem prontas para povoar o intestino. O motivo é que uma flora em ordem assegura a absorção de nutrientes, reforça o sistema imune, afasta diarreias e prisão de ventre, além de limitar o aparecimento de males mais sérios, como tumores. Para facilitar a vida de quem busca esse reforço ou quer uma alternativa aos leites fermentados, o laboratório sueco Ferring lança no país comprimidos mastigáveis com um tipo de lactobacilo obtido do leite materno. As pastilhas fornecem a quantidade diária desse tipo de micro-organismo recomendada para zelar pelo intestino. "Elas são indicadas a pessoas com a flora normal, mas sobretudo àquelas com algum problema intestinal ou que tenham tomado antibiótico.", diz Flavio Steinwurz, diretor do Departamento de Gastroenterologia da Associação Paulista de Medicina.
Cada comprimido do probiótico desenvolvido pelo laboratório Ferring contém cerca de 100 milhões de lactobacilos. Essa é a dose sugerida para garantir diariamente a preservação da flora intestinal.
 
 
 
Fonte: Revista Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário